Tarde de 22 de abril foi a mais fria do ano em Curitiba
O ar polar atua com fraca a moderada intensidade sobre o Sul nos próximos dias deixando a temperatura amena à noite e no início da manhã. O frio não é suficiente para geada, mas vai facilitar a formação da neblina nos próximos dias.
Mas a população do Sul tem uma semana para se preparar para dias realmente frios. As simulações atmosféricas atualizadas nesta quarta-feira, 22 de abril, confirmaram uma tendência que já vinha sendo apontada na semana passada: frio intenso na virada de abril para maio. Se esta previsão se confirmar nos próximos dias, o feriado prolongado de Primeiro de Maio, que vai cair numa sexta-feira, será com frio no centro-sul do Brasil.
Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim
Recorde de frio em Curitiba (PR)
A combinação de céu nublado, chuva leve e ventos polares fizeram com que a tarde de 22 de abril fosse a mais fria de 2015 em Curitiba até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de apenas 18,7°C. O recorde anterior de menor temperatura máxima era da tarde de 7 de abril quando a máxima foi de 19,0°C.
A temperatura continua amena em Curitiba nesta quinta-feira, mas já há previsão de alguns momentos com sol entre muitas nuvens. Ainda pode chover fraco. A temperatura sobe mais a partir de sexta-feira.
Confira a tendência da temperatura em Curitiba para os próximos diasFeriadão foi com recorde frio em Porto Alegre
Chuva, ar polar e excesso de nuvens deixaram a temperatura baixa em Porto Alegre durante o fim de semana prolongado pelo feriado de Tiradentes. No dia domingo, 19, a capital gaúcha registrou a menor temperatura de 2015 até agora: 13,1°C ao amanhecer. A tarde do dia 20 de abril foi a mais fria do ano com temperatura máxima de 23,0°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.
Sul tem pouca chuva até fim de abril