A ú
ltima vez que os paulistanos sentiram calor perto dos 30ºC já está perdida na memória. Só mesmo os meteorologistas conseguem saber, ao pesquisar os registros das temperaturas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os termômetros do Mirante de Santana, na zona norte capita, marcaram valores entre 28ºC e 31º entre os dias 3 e 7 de maio. De lá para cá, foram só ondas de frio fortes. Entre uma e outra não deu tempo para esquentar direito.

Junho abriu com uma forte massa polar que deu os recordes de tarde mais fria e de amanhecer mais frio na cidade de
São Paulo. No dia 1 de junho de 2010, a temperatura máxima no Mirante de Santana foi de 16,8ºC, a mais baixa deste ano. Na segunda-feira passada, 7 de junho, os paulistanos sentiram o amanhecer mais frio de 2010. No Mirante, a mínima foi de 8,7ºC. Na estação meteorológica da USP, perto do Zoológico, fez 5,2ºC.
O paulistano não tem podido reclamar da falta de sol. Sol tem até demais, pois estas ondas de frios fazem o ar ficar bem seco e assim a nebulosidade também diminui. Mas é um sol de inverno que só esquenta se ficarmos debaixo dele.
Nesta quinta-feira, além do ar polar, os paulistanos terão menos sol. A umidade aumenta na cidade pois os ventos que sopram do mar estão ficando mais fortes. A sensação de frio vai aumetar com o ar mais úmido. Outra frente fria passa pelo mar e pode chover um pouquinho, mas não vai dar para limpar o ar de verdade. Com frio e a falta de chuva por vários dias, a cidade de São Paulo ficou mais poluída. No fim de semana, tem o sol, a neblina e o frio.