O primeiro fim de semana de agosto ainda será abafado na costa leste nordestina, porém, o fluxo constante de umidade soprando do mar para o continente, ainda estimula nuvens de chuva entre o litoral do, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
O tempo já fica mais instável no sábado (02), no litoral do Sergipe e Aracaju pode receber volumes bem significativos até o final do dia – ocasionando transtornos. O tempo não deve ficar completamente fechado, mas, a chuva ocorre entre uma abertura de sol ou outra, o que mantém o ar muito abafado.
Com o aumento de umidade nesta região, as instabilidades vão subir em direção a Alagoas até o final do dia, aumentando a chuva em Maceió. Os volumes mais significativos podem ocorrer no decorrer do domingo (03) sobre a região, com acumulados de até 100mm durante o fim de semana. No Recife, a condição de tempo instável aumenta ao longo do domingo com períodos de chuva mais intensa.
João Pessoa terá um pouco mais de nebulosidade e alguns períodos de sol, porém com pancadas que podem ocorrer com moderada a forte intensidade tanto no sábado quanto no domingo, no entanto, não há risco para volumes elevados ou temporais – a chuva nas duas capitais pode acontecer com até moderada intensidade, mas, o calor continua.
A costa norte da Região e a capital Natal, no Rio Grande do Norte, terão um final de semana mais aproveitável. Pode chover de forma rápida em São Luís e a previsão é de tempo mais aberto e firme sobre o litoral do Piauí e do Ceará. Enquanto o tempo seco continua sendo destaque, com máximas bem elevadas em todo o sertão nordestino. No oeste da Bahia, sul do Maranhão e interior do Pernambuco, período com umidade muito baixa e valores entre 30 e 21%.