Vai chover na hora do show de Paul McCartney? Semana termina em frente fria
Atualizado às 9h36 de 12/11/2014
O ar úmido e quente vindo do Centro-Oeste se espalha sobre o Sudeste e chega ao
Rio De Janeiro nesta quarta-feira. Isto vai ajudar a formar algumas nuvens carregadas que vão provocar pancadas de chuva a partir da tarde. Mas por enquanto, a chance de chuva é maior para o interior do Estado do Rio. No Grande Rio e pelo litoral, o sol e o tempo seco ainda devem predominar.
Show de Paul McCartney
Sol e calor predominam sobre o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Algumas nuvens podem crescer à tarde, há o risco de chuva rápida durante o show.
O ex-Beatles Paul McCartney escolheu a cidade do Rio de Janeiro como uma das cidades brasileiras que verá o show de sua quinta turnê no Brasil. O show acontece no Arena HSBC, um espaço fechado.
Quem for ao show não terá que se preocupar com os transtornos causados pela chuva. A previsão é de noite com tempo firme e calor, mas dentro da normalidade. Antes do show, sol na praia!
Semana termina em frente fria
Mas a partir de quinta-feira as condições para chuva aumentam por causa do deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Esta frente fria chega ao Rio na sexta-feira facilitando a formação de área de instabilidade que podem provocar temporais.
Porém, esta frente fria vai passar rapidamente sobre o Rio de Janeiro e as condições para chuva voltam a diminuir no próximo fim de semana.
Confira a análise de chuva para o Brasil para os próximos 15 dias.
O grande chapéu sobre o Corcovado
Um sombreiro sobre o Cristo Redentor? Ou será que era um disco voador? Não. Cariocas foram novamente contemplados na manhã de 11 de novembro de 2014 com a formação de nuvens lenticulares, que apareceram sobre o Corcovado. Quem olhava no horizonte tinha a impressão de que um enorme chapéu protegia o Cristo Redentor do sol.

As nuvens lenticulares são raras e precisam de algumas condições especiais para se formar. Não se movem e não provocam chuva.
Veja como se forma uma nuvem lenticular e outras nuvens raras.
Ideias novas:
transformar paredões de concreto dos prédios em jardins verdes ajuda a limpar o ar e diminui o barulho Energia em risco: Brasil está pior do que na época do apagão de 2001