Navegue por uma categoria
Categorias
30/12/2014 às 10:57
por César Soares
A chuva da madrugada, tarde e noite da segunda-feira (29) trouxeram volumes de chuva elevados para diversas áreas de São Paulo. Inclusive sobre as áreas de captação de água dos reservatórios que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo.
Os reservatórios do Sistema Guarapiranga e do Sistema do Alto do Tietê tiveram uma elevação no volume disponível para consumo. O Sistema Cantareira ficou estável pela 3ª vez consecutiva após a chuva da semana do Natal que trouxe uma elevação para os níveis acumulados.
Veja mais em: Cantareira é o único reservatório que não caiu
Com o afastamento da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) da região continental central do Brasil, a tendência é de que a chuva ocorra com uma maior frequência nas áreas de captação do Sistema Cantareira.
Essa condição associada com a passagem de uma frente fria, prevista para o primeiro fim de semana de 2015, vai trazer ainda mais volumes de chuva para áreas do norte de São Paulo e do sul de Minas Gerais, que são responsáveis por alimentar o reservatório de água do Sistema Cantareira.
O meteorologista César Soares também comentou a previsão para o início de 2015 no Sistema Cantareira em uma edição do Climatempo News.
NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS
por Cristiano Augusto Degrande Rodrigues
03/06/21 às 12:50