Sema
na de recordes de temperatura no interior
A semana foi marcada pela presença de uma grande massa de ar quente e seco que predominou sobre o interior do Brasil deixando o tempo aberto e a temperatura alta no Centro-Oeste, no interior do Nordeste e no sul da Região Norte.
Rondônia teve uma quinta-feira quente e a capital
Porto Velho registrou máxima de 37,1°C, a mais alto do ano até agora batendo o recorde anterior que era de 36,7°C no dia 9 de agosto.
Calor no Nordeste do Brasil. Ainda na quinta-feira, dia 16 de agosto, a temperatura chegou a 34,5°C em São Luís. O recorde anterior era de 34,3°C no dia 8 de agosto.
O Centro-Oeste do Brasil também teve dias quentes com temperatura chegando a 38,5°C na tarde de quinta-feira. O recorde anterior era 37,7ºC, em 7 de fevereiro.
Nos próximos dias com o predomínio do ar quente e seco a temperatura permanece elevada no interior do País.
No leste do Nordeste a situação é o contrário. A temperatura também bateu recorde em
Recife, mas foi recorde de temperatura máxima mais baixa do ano. A temperatura na capital pernambucana não passou de 24,9°C. O recorde anterior era de 25,6°C no dia 22 de janeiro. A umidade eu chega do oceano favoreceu a formação de muita nebulosidade nesta sexta-feira, o que dificultou a elevação da temperatura na cidade.