A tarde de 11 de setembro foi a mais seca do ano, até agora, na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou um mínimo de umidade no ar de apenas 10%, às 16 horas (Brasília). São Paulo foi a capital mais seca do país nesta quinta-feira. A temperatura chegou aos 31,5°C.
No dia 19 de julho de 2021, o Inmet registrou 9% de umidade no ar na zona norte da capital paulista, mas em Interlagos, na zona sul, a umidade relativa chegou a impressionantes 7% neste mesmo dia. No dia 8 de julho de 2021, o nível de umidade no ar já havia baixado para 8% em Interlagos.
Umidade aumenta nesta sexta-feira
A população da Grande São Paulo terá um alívio da secura a partir desta sexta e a “salvadora da pátria” será uma frente fria. Um grande aumento de umidade está sendo esperado para esta sexta-feira com a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. O vento úmido e frio marítimo volta a predominar trazendo a umidade. Isto vai gerar muitas nuvens e alguns locais no sul da Grande São Paulo e no sul da capital paulista poderá ter chuviscos na noite da sexta-feira.
Fim de semana com temperatura amena e mais umidade
O sábado na Grande São Paulo será com muita umidade, muitas nuvens, alguns períodos com sol e com temperatura amena. Na madrugada e parte da manhã do sábado, ainda pode chover fraco ou chuviscar nas cidades do sul da Grande São Paulo e em bairros do sul da cidade de São Paulo.
Já para o domingo, a previsão é de que o período da manhã seja com muitas nuvens, mas os períodos com sol à tarde serão maiores do que no sábado, fazendo a temperatura subir. A temperatura máxima prevista para cidade de São Paulo no domingo é de 26°C