Em Goiás, a umidade do ar chegou a 14% no sul do Estado. Norte de São Paulo registrou 16% de umidade.
n style="font-size: 13px;">Como vinha sendo esperado, o ar secou muito neste início de semana em grande parte do Brasil. Níveis de umidade do ar muito baixos, menores do que 30%, foram observados em muitas áreas do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e parte do interior do Nordeste. A umidade diminuiu muito até no Sul, depois de um fim de semana chuvoso.
O Estado de Goiás foi o mais seco nesta segunda-feira, com níveis de umidade abaixo de 20% em praticamente todas as áreas do Estado. As menores marcas do país registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia foram no sul de Goiás, com 14% de umidade relativa do ar em Jataí e em Aragarças e 15% em Iporá. Mas no extremo norte de
, em Ituverava, a umidade baixou até para 16%. A OMS – Organização Mundial da Saúde – recomenda que o nível de umidade do ar fique em torno dos 60% para a saúde humana.
Ar seco predomina no país
Extensas áreas do Brasil vão continuar muito secas nesta terça-feira. Com o ar muito seco, pouca ou nenhuma nebulosidade se forma e não chove. A chuva fica concentrada no leste e litoral norte do Nordeste, em parte do Norte e no extremo sul, onde uma nova frente fria provoca temporais no Rio Grande do Sul.
O ar muito seco quente vai predominar no Brasil também na quarta-feira.
Confira a
.