A ch
egada de uma nova frente fria ao Mato Grosso do Sul está provocando fortes rajadas de vento. Às 10 horas, pelo horário de
Brasília, o aeroporto de
Campo Grande registrou uma rajada de 64 km/h. O aeroporto de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, registrou rajada de 53 km/h no mesmo horário. A situação é de alerta para todo o Estado, pois esta frente fria é forte e no decorrer desta sexta-feira poderá provocar outras rajadas de vento intensas em todo o Estado, além de chuvas por vezes fortes e raios. A população deve estar atenta para a forte queda da temperatura que já começa a acontecer hoje no Estado. Além da chuva, o ar polar se espalha sobre o Mato Grosso do Sul e vai manter a temperatura amena durante todo o fim de semana.
Chuva forte no sul de MS
Como vinha sendo previsto, esta grande frente fria entrou no Brasil e fez a primavera começar com chuvas fortes em áreas de Santa Catarina, do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso do Sul, de ontem até 9 horas de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou um acumulado de chuva de 34 milímetros em Porto Murtinho, 29 milímetros em Ponta Porá e 27 milímetros em Sete Quedas. Em Santa Catarina choveu aproximadamente 49 milímetros em Dionísio Cerqueira e 44 milímetros em Xanxerê e São Miguel do Oeste. No Paraná, choveu 30 milímetros na região de Planalto e 27 milímetros em Clevelândia.
No decorrer da tarde e na noite de hoje, esta mesma frente fria pode provocar chuvas fortes em
São Paulo e amanhã a chuva deve chegar forte ao
Rio De Janeiro e ao sul de Minas.