Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Quinta-feira com temporais no Sul

09/12/2015 às 14:14
por Josélia Pegorim

Atualizado 09/12/2015 às 18:47

Nuvens carregadas se espalharam novamente sobre a Região Sul nesta quarta-feira com a chegada de uma nova frente fria ao Rio Grande do Sul e a intensificação de um centro de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o norte da Argentina.

 

 

Quinta-feira com temporais no Paraná

As áreas de instabilidade geradas pela baixa pressão do ar sobre o Paraguai vão levar nuvens bastante carregadas para o Paraná nesta quinta-feira. O estado é o que deve receber os maiores volumes de chuva até a sexta-feira.

 

Muita chuva nos próximos dias

A população da Região Sul deve se preparar para mais uma sequência de dias com pancadas de chuva frequentes e risco de temporais. Além da chuva volumosa, há risco de ventania e de queda de granizo A previsão é de que as áreas de instabilidade continuem muito ativas sobre o Sul pelo menos até a segunda-feira. Até lá, o tempo fica ainda mais instável, podendo chover várias vezes durante o dia em praticamente toda a Região.

 

 

 

Confira os maiores volumes de chuva acumulados na Região Sul entre 17 horas do dia 8 e 17 horas do dia 9 de dezembro. A chuva só começou na madrugada desta quinta-feira.

 

 

 

Porto Alegre tem tarde mais quente em 4 meses

Algumas regiões do Sul do Brasil experimentaram um calor intenso nesta quarta-feira, como não se via há meses. Em Porto Alegre a temperatura chegou aos 33,9°C segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Foi a tarde mais quente em 4 meses, quando o termômetro marcou 35,2°C em 8 de agosto.

Confira as maiores temperaturas da Região Sul em 9/12/15 pela medição automática do Inmet.

Campo Bom (RS): 34,8°C

Urussanga (SC): 35,0°C

Foz do Iguaçu (PR): 33,3°C

 

Dias raros: Bento Gonçalves, como todo o Rio Grande do Sul, teve muito sol em 8 de dezembro de 2015.

 

 

 

 

 O que esperar da chuva no verão 2015/2016?

 

Verão 2016 com 45°C?