Calor aumenta no Norte

28/07/2015 às 22:39
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Palmas (TO) pode ter recorde de calor nesta quarta

A tarde de 28 de julho foi a mais quente do ano até agora em Porto Velho, capital de Rondônia. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 35,5°C.O recorde anterior era de 35,2°C em 27 de julho.

Em Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará, a temperatura chegou aos 39°C na região do aeroporto local. No Tocantins, o calor também foi intenso. A temperatura chegou 37,7°C em Palmas, a segunda maior temperatura do ano.

 

 

Calor assim é normal nesta época nestas áreas da Região Norte. As temperaturas ficam bastante elevadas por causa do sol forte o dia todo. É época de seca em grande parte da Região. Sem a chuva, com pouca nebulosidade e sem o ar polar, o ar esquenta muito.

O calor poderá aumentar ainda mais até o fim desta semana, com temperaturas de até 40°C no sul do Pará e até no Tocantins. Já nesta quarta-feira, um novo recorde de calor poderá ocorrer em Palmas, capital do Tocantins.

O sol forte e tempo seco vão predominar em grande parte do Norte. Níveis de umidade do ar em torno dos 20% devem ser novamente registrados.

 

Confira a previsão para a Região Norte

 

Previsão de chuva para 15 dias no Brasil

 

          Palmas (TO) por Isabela Kendryan Marcena

CIDADES RELACIONADAS

Palmas - TO

24°
min

33°
max

30mm / 83%

Porto Velho - RO

24°
min

29°
max

40mm / 67%