Recorde de secura do ar em São Paulo

28/07/2015 às 15:53
por César Soares

Atualizado 28/07/2015 às 18:40

Oferecimento
Semana terá mais ar seco e novos recordes

A cidade de São Paulo teve a tarde mais seca do ano nesta terça-feira (28). Segundo informações da estação convencional do INMET no Mirante de Santana, Zona Norte, a menor umidade relativa do ar às 15h foi de 25%, batendo o recorde anterior de 28% que tinha sido observado em 19 de janeiro.

 

Mais ar seco durante a semana

Um grande sistema de alta pressão atmosférica ainda persiste nos níveis médios provocando uma forte subsidência de ar, que por sua vez deixa o ar bastante seco. Dessa forma, este recorde pode ser novamente batido ainda nesta semana. Nesta condição a nebulosidade também não consegue se formar e por isso não há previsão de chuva.

 

Possibilidade de recorde de frio

São Paulo fica sem nuvens de dia e à noite. A falta de nuvens durante a noite acentua a perda de calor, o que faz com que o ar esfrie rapidamente após o por do sol. O processo de perda de calor acontece nos próximos dias deixando as madrugadas frias na Grande São Paulo. A capital paulista poderá ter novo recorde de frio na madrugada desta quarta-feira. Por enquanto, a menor temperatura de 2015 em São Paulo é de 10,6°C, em 27 de junho.

 

           Guarulhos (SP) 27-07-2015 por Daniel

 

Entenda porque São Paulo, e grande parte do Brasil, fica mais quente e seco esta semana.

 

Saiba o que provocou o nevoeiro na manhã da terça-feira. Veja em: Nevoeiro começa a se dissipar em São Paulo

 

Confira a previsão de chuva o Brasil para os próximos 15 dias

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%