Temperatura cai no Sul do país

03/10/2015 às 15:48
por Michele Fernandes

Oferecimento
Volta a fazer frio.

Após a passagem de uma frente fria pelo Sul do país, uma massa de ar seco, de origem polar, avança sobre a Região e provoca queda de temperatura.

 

Na manhã deste domingo, as menores temperaturas devem acontecer no estado do Rio Grande do Sul. No interior de Santa Catarina a temperatura também cai bastante em relação aos últimos dias, mas o destaque fica mesmo para o Estado gaúcho.

 

O domingo vai amanhecer bastante frio especialmente na região da Campanha gaúcha, onde há possibilidade, inclusive, para a ocorrência de geada, embora de fraca intensidade. Mas o frio não fica concentrado apenas nas áreas de fronteira; pelo interior do Estado, as mínimas devem ficar abaixo dos 10 °C. Entre a região das Missões, a Serra, a Grande Porto Alegre e o litoral, as temperaturas devem variar entre 10 e 12°C.

 

As temperaturas mais baixas durante a manhã também devem favorecer a formação de nevoeiro pelo interior gaúcho mas que logo se dissipam ao longo da manhã. O sol volta a predominar no decorrer do dia, por isso a temperatura entra em elevação e à tarde deve ficar amena. Apesar das temperaturas mais agradáveis durante à tarde, à noite volta a esfriar. Devido à influência de uma massa de ar seco, o tempo fica firme no Estado e apenas o litoral tem um dia com mais nuvens, mas sem chuva.

 

A próxima semana também deve começar com tempo firme não somente no Rio Grande do Sul, mas em Santa Catarina e na maior parte do Paraná. Na terça-feira, no entanto, volta a chover de forma isolada no estado gaúcho e no interior catarinense. Além do tempo seco que dá lugar às chuvas localizadas, as temperaturas também voltam a se elevar; as manhãs ainda ficam mais amenas, mas durante as tardes esquenta.

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

15°
min

26°
max

0mm / 0%