Chuva em SC ainda não acabou

22/10/2015 às 23:57
por Josélia Pegorim

Atualizado 23/10/2015 às 16:28

Oferecimento
Risco de enchente e deslizamento

 O grande volume de chuva que caiu sobre Santa Catarina nas últimas 48 horas fez com que o nível dos rios se elevasse ainda mais. Choveu de 100 a 170 mm neste período de forma generalizada sobre o estado, o que representa em muitas áreas mais do que a metade da chuva média para outubro.

 

 

 

 

A chuva volumosa dos últimos dois dias caiu sobre terrenos que já estavam encharcados e rios com níveis bastante elevados, o que ocasionou enchentes e deslizamentos de terra. No fim da tarde 22 de outubro de 2015, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a situação para enchente dos rios era:

Emergência: Taió, Rio do Sul, Blumenau, Brusque, Rio Bonito em Bocaina do Sul, Encruzilhada II em Otacílio Costa, Ponte Alta do Sul, passo Marombas em Curitibanos e Schroeder;

Alerta: Barragem Oeste em Taió, Apiúna, Vila Canoas em Rio Rufino e São João Batista;

Atenção:  Chapadão do Lageado, José Boiteux, Salseiro em Vidal Ramos e Joaçaba I

 

 

 

 

Mais chuva

Ainda deve chover em todo o Estado de Santa Catarina nesta sexta-feira e no fim semana. A chuva deve dar uma trégua ao sul do estado no sábado. Embora o volume de chuva esperado para os próximos dias não seja elevado com o que ocorreu entre os dias 20 e 22 de outubro, a situação ainda é muito preocupante. É alto o risco de deslizamentos.

 

 

 

 Você já viu o nosso [e-Book] sobre os efeitos do El Niño na construção civil? Confira!

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

17°
min

27°
max

12mm / 90%