Chuva forte sobre o RJ e centro-sul de MG

09/11/2015 às 11:05
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Linha de Instabilidade avança sobre o RJ e MG

Uma grande Linha de Instabilidade que se formou sobre o estado de São Paulo avança na manhã desta segunda-feira sobre o centro-sul e leste de Minas Gerais e sobre o Rio De Janeiro.

As nuvens carregadas desta LI provocam fortes pancadas de chuva e raios. Na região de Ituverava, no norte de São Paulo, a passagem deste sistema provocou quase 27 mm de chuva entre 3h e 9h. No mesmo período choveu quase 37 mm sobre Franca, também no norte de São Paulo. No Sul de Minas, esta linha de instabilidade provocou cerca de 26 mm sobre Varginha, 41 mm sobre Sacramento e 24 mm sobre Passos neste intervalo entre 3 horas da madrugada e 9 horas das manhã desta segunda-feira.

 

 

Estas nuvens carregadas passam com força sobre a Zona da Mata Mineira e sobre a Grande Belo Horizonte devem ter pancadas de chuva moderadas a fortes e raios no decorrer da tarde. Cidades do Estado do Rio próximas da divisa com Minas Gerais também devem ter pancadas de chuva com raios e que podem ser fortes. Por volta das 10 horas, a chuva caía moderada a forte sobre Barbacena e Juiz de Fora.

 

A Linha de Instabilidade atinge também o Grande Rio com chuvas moderadas e há possibilidade de raios. No decorrer da tarde, as áreas de chuva continuam avançando para o norte indo direção ao Norte e Noroeste do Rio de Janeiro e poderá chegar até o fim da tarde em áreas do centro-sul do Espírito Santo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%