Calor e chuva em SP nesta quinta

11/11/2015 às 22:42
por Josélia Pegorim

Atualizado 12/11/2015 às 10:25

Oferecimento
Confira a tendência para a Fórmula 1

O ar continua quente e úmido sobre São Paulo nesta quinta-feira. A sensação de calor e de abafamento ainda vão predominar por todo o Estado. A temperatura nesta quarta-feira chegou aos 32,7°C na cidade de São Paulo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Foi a tarde mais quente desde o dia 20 de outubro quando fez 35,3°C. No interior, a temperatura chegou aos 36,8°C em Jales.

Uma frente fria chegou ao litoral paulista, mas com uma massa polar muito fraca, que não terá influência relevante nas temperaturas nesta quinta-feira.

 

 

 

O calor, a umidade alta e a proximidade com áreas de instabilidade que crescem sobre o Sul vão formar nuvens carregadas no decorrer da tarde e que poderão provocar temporais como ocorreram nesta quarta-feira. Choveu granizo na zona sul da capital paulista. Segundo o CGE, entre 15h e 16h choveu 14,4 mm em M Boi Mirim.

 

 

 

No interior, choveu forte em várias cidades do norte e nordeste do Estado. Em Itapira choveu quase 38 mm entre 19h e 20h. Uma verdadeira tempestade caiu sobre Pontal. As imagens são de Glaucia e foram compartilhadas com a Climatempo.

 

 

 

 

Outras áreas de instabilidade se formam na sexta-feira e no fim de semana com a presença de uma forte baixa pressão no mar. Ventos moderados a fortes podem ocorrer no fim de semana.

 

Grande Prêmio de Formula 1 em Interlagos

São Paulo terá condições de tempo diferentes para os treinos livres e oficiais que ocorrem na sexta-feira, 13, e no sábado, 14, e para a corrida do domingo 15, no autódromo de Interlagos.

Na sexta e no sábado, as equipes vão enfrentar o calor em torno dos 31°C com risco de chuva forte à tarde e à noite. Mas no domingo, ventos frios e úmidos entram sobre a Grande São Paulo. A atmosfera esfria e não deve haver temporal, mas o tempo fica úmido sujeito a chuva leve e a garoa.

A chuva do domingo deve incomodar mais a plateia do que os pilotos.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%