Vai chover mais em Buenos Aires?

12/11/2015 às 14:05
por Josélia Pegorim

Atualizado 12/11/2015 às 23:57

Oferecimento
Chuva adiou Brasil x Argentina para esta 6ª F

Conforme a Climatempo previu, a chuva não deu trégua em Buenos Aires nesta quinta-feira e castigou também o estádio Monumental de Nuñez. Por decisão do árbitro, e em concordância com os dirigentes das equipes do Brasil e da Argentina, o jogo foi adiado para esta sexta-feira, às 22 horas, no horário de Brasília.

A imagem capturada da transmissão ao vivo de um canal de TV mostrava a chuva forte e o campo encharcado.

 

 

Chuva dá uma trégua nesta sexta

As áreas de instabilidade que provocaram a chuva forte sobre Buenos Aires nesta quinta-feira estão se deslocando para o mar acompanhando o movimento do sistema de baixa pressão que formou as nuvens carregadas.

 

 

Buenos Aires poderá ter chuva na madrugada e manhã desta sexta-feira, mas com fraca a moderada a intensidade. A chuva vai parando e o tempo deve ficar seco no decorrer da tarde. A noite será com algumas nuvens e temperatura amena. Mas uma coisa poderá incomodar é o vento. A chuva para, as a baixa pressão vai provocar ventos moderados e constantes.

 

Por que choveu tanto em Buenos Aires?

Nuvens muito carregadas cresceram em várias regiões do centro, norte e leste da Argentina por causa da presença de uma forte área de baixa pressão atmosférica que está no norte argentino. Esta baixa pressão fez com que estas nuvens se espalhassem também sobre o Sul do Brasil.

 

 

 

A baixa pressão atmosférica funciona como uma fábrica de nuvens carregadas que se deslocaram sobre a província de Buenos Aires no decorrer da quinta-feira, 12, provocando a chuva torrencial também sobre a cidade de Buenos Aires. A chuva caiu com ventania em várias momentos. O serviço nacional de meteorologia da Argentina emitiu alerta para temporais.

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

19°
min

28°
max

5mm / 90%