Risco de chuva forte na Grande SP

19/11/2015 às 14:16
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Oeste de SP tem mais temporais

Com o calor em torno dos 30°C no início da tarde e a umidade do ar elevada, nuvens carregadas crescem sobre a Grande São Paulo. As imagens de satélite das 13 horas já mostravam núcleos de nuvens com raios próximas da Grande São Paulo.

 

 

No decorrer da tarde e na noite desta quinta-feira, muitas nuvens carregadas vão se desenvolver sobre a região metropolitana e também sobre muitas regiões do Estado de São Paulo podendo provocar temporais. A chuva forte e repentina, com raios e fortes rajadas de vento poderá ocorrer até a noite em todas as regiões paulistas.

A região de Presidente Prudente, no oeste do estado, está especialmente sujeita a tempestades na tarde e noite desta quinta-feira por causa da proximidade de fortes áreas de instabilidade que crescem no Sul do Brasil.

 

Sexta-feira com temporais

O risco de temporais violentos, com maior potencial para alagamentos e ventania acima de 80 km/h aumenta nesta sexta-feira em todo o Estado de São Paulo. Além o ar úmido e quente que já predomina sobre o estado, a chegada de uma frente fria associada a uma forte área de baixa pressão atmosférica.

O dia 20 de novembro é feriado em muitas cidades paulistas, incluindo a capital, por causa do Dia da Consciência Negra e muitas regiões do estado já poderão ter chuva pela manhã.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%