Quando São Paulo vai esquentar?

02/12/2015 às 12:22
por Josélia Pegorim

Atualizado 02/12/2015 às 14:25

Oferecimento
Risco de chuva forte aumenta

 Há mais ou menos 10 dias, a população da Grande São Paulo teve que mudar o guarda-roupa para se “ajustar” com a queda da temperatura. Não dá para a dizer que está frio, mas está faltando calor. Há 20 dias do início oficial do verão, os termômetros não passam dos 30°C. Na cidade de São Paulo, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a última vez que a temperatura passou dos 30°C foi no dia 19 de novembro quando Mirante de Santana atingiu 30,4°C

Já tem muita gente com saudade do calor dos 30°C ou mais. Quando São Paulo vai esquentar de novo? A temperatura não vai subir muito nos próximos dias por causa do excesso de nuvens e da chuva. As condições para chuva nesta quinta-feira aumentam, pois áreas de instabilidade que estão no Sul do Brasil avançam para São Paulo.

 

 

Até o fim da semana, o dia mais provável da Grande São Paulo ter calor acima dos 30°C é na pré-frontal do sábado. Mas como o nome já diz, é o calor que aumenta horas antes da chegada da chegada do ar frio da frente fria. No domingo a temperatura cai de novo.

Fique atento! A Grande São Paulo voltará a ter chuvas fortes.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%