Semana começa fria no Sul

06/12/2015 às 15:20
por Michele Fernandes

Oferecimento
Temperatura pode ficar abaixo dos 10°C na região serrana

A semana começa com mudanças no tempo no Sul do país.

 

Depois dos temporais que atingiram a Região nos últimos dias, a chegada de uma nova massa de ar seco, de origem polar, afasta as instabilidades e mantém o tempo firme entre o Rio Grande do Sul e o interior do Paraná nesta segunda-feira. Além disso, o sistema também provoca acentuada queda de temperatura.

 

A semana deve começar fria nos três Estados. Com o predomínio de sol, por outro lado, já volta a esquentar à tarde no interior do Rio Grande do Sul. Santa Catarina e o Paraná ainda têm uma tarde com temperaturas mais amenas. Durante a manhã e à noite, por outro lado, a sensação será de frio, inclusive no Estado gaúcho.

 

As menores temperaturas serão registradas nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com temperaturas um pouco abaixo dos 10°C. Já na região da Campanha, norte gaúcho, interior de catarinense e no sul do Paraná, as temperaturas mínimas devem oscilar entre 10 e 12 °C.

 

Apesar das temperaturas baixas, o friozinho não veio para ficar e já na terça-feira as temperaturas ficam mais elevadas. O dia ainda começa ameno, mas à tarde já volta a fazer calor e a quarta-feira já vai amanhecer quente e abafada. 

 

Além do calor, é na quarta-feira que as pancadas de chuva retornam ao Sul, pois uma nova frente fria vem se aproximando da Região.