Mais sol e calor em SP

12/02/2016 às 19:07
por Josélia Pegorim

Atualizado 14/02/2016 às 11:32

Oferecimento
Previsão para a "Descida das Escadas de Santos"

Sol e pouca chuva

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral paulista ajudou a provocar temporais e aliviou o calor, mas não teve força para manter as áreas de instabilidade sobre São Paulo. A nebulosidade diminuiu, o sol predominou na sexta-feira e pouca chuva foi observada no estado.

Não há previsão de nova frente fria para o fim de semana, mas algumas pancadas de chuva poderão ocorrer pelo interior do estado por causa do calor. As pancadas devem ocorrer só à tarde e em parte da noite. A chance de chover no domingo é menor do que no sábado. Não há previsão de chuva no fim de semana para o litoral e nem para a Grande São Paulo. A região de Sorocaba e o sul do estado também devem ter um fim de semana sem chuva.

 

Confira a previsão para o Estado de São Paulo

 

Mais calor

Todas as regiões paulistas terão várias horas com sol forte. A temperatura fica agradável na madrugada, mas a sensação de calor predomina no restante do dia. Os termômetros passam dos 30°C à tarde na Grande São Paulo, no litoral e em praticamente todo o interior do estado. Na capital, a temperatura máxima na sexta-feira foi de 28,7°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Cuidados com a alimentação da criançada no calorão!

 

Sol na praia

O sol voltou forte nas praias de São Paulo na sexta-feira e promete brilhar por muitas horas no fim de semana. A temperatura sobe e passa dos 30°C, mas o calor não será extremo como no Carnaval. Não há previsão de chuva e esta é uma ótima notícia para quem vai participar e curtir a "Descida das Escadas de Santos"  que acontece neste fim de semana em Santos. A prova não acontece se estiver chovendo.

O tempo seco vai permitir a realização deste já tradicional evento de esporte radical em Santos, mas os atletas e o público devem se preparar para o desgaste do calor. O sábado de treinos e a maior temperatura do dia em Santos deve ficar em torno dos 30°C. Mas no domingo, dia da competição, o calor deve aumentar!

Antes ou depois de curtir as bikes alucinadas pelas escadarias, você pode curtir a praia. 

 

Confira as ondas e ache a sua tribo no Climasurf

 

 

 

 

Atenção com as doenças que você pode pegar na praia!

 

O que é a Descida das Escadas de Santos?

 

O cenário mudou! A famosa "Descida das Escadas de Santos" está com endereço novo. A principal competição de DownHill urbano da América Latina acontecerá no Morro do Pacheco, em Santos, no litoral paulista. O evento que está na 14º edição começou na sexta-feira (12) e vai até o domingo (14), quando acontecem as provas oficiais que serão disputadas por 90 atletas de sete países.

 

Após 13 anos de realização no Monte Serrat, o novo percurso conta com 514 degraus em mais de 600 metros de extensão e um desnível de 143 metros, equivalente a um prédio de 45 andares. Os atletas fazem o percurso em cerca de um minuto e vinte segundos, o que não dá espaço nem tempo para erros. Qualquer deslize pode custar a Vitória

 

 

 

A primeira edição da Descida das Escadas de Santos aconteceu em 2003 e foi um marco nas competições desta modalidade no Brasil. o evento cresce mais a cada ano e ganha espaço no circuito mundial.

 

A modalidade é uma adaptação para o asfalto das provas em circuitos montanhosos - o Mountain Bike - que começou na década de 1970.O DownHill surgiu na Califórnia (EUA)

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

33°
max

25mm / 83%

Vitória - ES

25°
min

36°
max

0mm / 0%