Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Sul de MG tem mais temporais

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Sul de MG tem mais temporais

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A combinação de ar quente e úmido com a baixa pressão atmosférica gerou nuvens carregadas em vários locais entre o Triângulo, o Sul de Minas Gerais e a Grande Belo Horizonte na tarde e noite de segunda-feira, 22 de fevereiro.

    Na região de Passos, a chuva caiu forte causando grande alagamento na cidade. No local onde o Instituto Nacional de Meteorologia tem medição de quantidade chuva, o volume acumulado não muito elevado. Foram cerca de 21 mm de chuva entre 16h e 19 horas. Porém em outros locais da cidade pode ter chovido mais. As rajadas de vento chegaram aos 64 km/h às 17h e às 18h.

     

     

    Ainda segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em Varginha choveu 14,8 mm entre 15h e 16h e em Monte Verde choveu cerca de 45 mm entre 9h e 21h.

    As condições de umidade do ar elevada, calor e baixa pressão persistem até o fim da semana e mais temporais vão ocorrer. Além disso, nuvens carregadas podem avançar de São Paulo para o Sul de Minas Gerais levando temporais.

     

     

     

    Pouca chuva em Belo Horizonte

    Faltando uma semana para terminar fevereiro, a chuva que caiu sobre Belo Horizonte está muito abaixo da média. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do dia 1 até 9 horas do dia 22 de fevereiro choveu 105 mm na região da estação meteorológica de Santo Agostinho, área central da cidade. Mas quase toda a chuva, cerca de 85 mm, caiu um temporal entre os dias 12 e 13. Nos demais dias, o sol forte e o tempo seco predominaram.

    Depois de um janeiro com muita chuva, pois houve a formação de uma ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), o sistema de Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul voltou a predominar sobre o Sudeste reduzindo a umidade, a nebulosidade e as condições para chuva em grande parte do Sudeste.

    A chuva acumulada em Belo Horizonte em 22 dias ainda está 49% abaixo da média e a perspectiva é de pouca chuva até o fim do mês.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias