Sudeste terá mais temporais

23/03/2016 às 21:27
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vento chegou a 82 km/h em Ourinhos (SP)

Nuvens muito carregadas cresceram diversas áreas da Região Sudeste na tarde e noite da quarta-feira, 23 de março, provocando violentos temporais. Além da chuva forte, houve queda de granizo e ventania.

A cidade de Itaobim, no norte de Minas Gerais, foi o lugar mais quente no Brasil no dia 23 de março, onde a temperatura alcançou 39,0°C. Vitória foi a segunda capital mais quente, com temperatura máxima de 35,6°C.

 

 

As grandes nuvens se desenvolveram com a combinação do calor, umidade do ar elevada, a passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro e a circulação dos ventos em níveis mais elevados da atmosfera, que ajudaram a concentrar o calor e a umidade.

Até 20 horas, os maiores volumes de chuva foram observados no sul do estado do Rio de Janeiro e no litoral norte de São Paulo.

 

 

As rajadas de vento mais intensas, acima de 60 km/h ocorreram no estado de São Paulo.

 

 

 

 

A quinta-feira promete mais calor para o Sudeste. Temperaturas próximas dos 40°C devem voltar a ocorrer no norte mineiro. As pancadas de chuva com raios também voltam, especialmente à tarde e à noite.

 

Chuva e calor na Páscoa

Não espere por friozinho para embalar o chocolate da Páscoa. Este ano, estará mais para calor embalando a chuva. Várias áreas da Região Sudeste terão chuvas fortes e volumosas durante o feriado da Páscoa. Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim

 

 

 

Confira a previsão para a Páscoa em todas as Regiões do país

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%