Alerta de mais chuva em MS

10/05/2016 às 11:49
por Maria Clara Machado

Atualizado 10/05/2016 às 12:23

Oferecimento
Campo Grande já acumula 60% da média do mês

Áreas de instabilidade sobre o estado de Mato Grosso do Sul são reforçadas pelo avanço de uma frente fria que está no Sul do Brasil. Desde ontem (9), a chuva retornou com força e se concentrou no sul do estado com acumulados que ultrapassaram 100 mm. 


Chuva aumenta ainda mais no PR e em MS


A chuva aumentou em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, durante a madrugada e a manhã desta terça-feira (10). Choveu forte e com raios. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o acumulado entre às 9 horas de segunda-feira e às 9 horas desta terça-feira (horário de Brasília), foi de 66 mm, o correspondente a quase 60% da média de chuva do mês de maio, que é aproximadamente de 111 mm. 


Na tarde de ontem, uma barragem se rompeu na área rural do município de Iguatemi, no sul de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Defesa Civil local, as placas de concreto de uma antiga usina hidrelétrica não suportaram o grande volume de água e o rio Piraí transbordou.


Todo o estado, inclusive Campo Grande, permanece em alerta para mais chuva e em grande volume no decorrer desta terça-feira. As condições de chuva vão se manter até a quinta-feira (12). O excesso de nebulosidade sobre a região juntamente com a chuva e a entrada de ar polar, causa queda de temperatura. Entretanto, o estado não vai registrar temperaturas tão baixas como aconteceu na última semana do mês de abril. Desta vez, o resfriamento também não será suficiente para a formação de geada. 


Veja imagens da mudança do tempo em Dourados na segunda-feira. As imagens foram enviadas pelo internauta Alexandre Carvalho para o whatsapp da Climatempo:


Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

21°
min

32°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

18°
min

29°
max

5mm / 90%