Tarde mais fria do ano no Rio de Janeiro

18/05/2016 às 17:52
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Tempo continua úmido e frio nesta quinta

 

Chuva, falta de sol e ar polar fizeram a temperatura despencar no Rio De Janeiro em 24 horas. A tarde da quarta-feira, 18 de maio, foi a mais fria deste ano na capital fluminense. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de apenas 22,4°C. Na tarde de terçam a temperatura no Rio chegou a quase 32°C.

 

 

Chuva e mar agitado

A chuva e forte queda da temperatura foram provocadas pela passagem de uma frente fria, que já está tecnicamente no litoral d Espírito Santo. Esta frente fria trouxe uma forte e grande massa de ar polar que já influencia o Sul e parte do Sudeste. Os ventos marítimos sopram constantes e moderados sobre o estado do Rio de Janeiro mantendo o ar carregado de umidade. O excesso de umidade e a baixa temperatura formam nuvens de chuva fraca.

A quinta-feira também será úmida e fria em todo estado do Rio de Janeiro. As estradas e aeroportos podem ter visibilidade prejudicada em várias horas pelo nevoeiro e a névoa forte.

Além da temperatura baixa, o mar segue agitado nesta quinta-feira com ondas em torno de 2,0 metros e ondulação de sul. Durante a sexta-feira, a agitação do mar enfraquece e as ondas diminuem.

 

 

Fim de semana com calor

Cariocas e fluminenses vão passar por outra brusca mudança no tempo no fim de semana. O ar polar se afasta e a nebulosidade diminui, o que vai permitir que o sol apareça forte. A previsão é que o fim de semana seja de sol e calor no estado do Rio de Janeiro, com possibilidade de algumas pancadas de chuva a partir da tarde.

Outra grande frente fria deve chegar ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira com potencial para temporais e brusca queda da temperatura.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

33°
max

0mm / 0%