Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Até quando vai este calor?

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

     Sem a chuva e sem ar polar para temperar o ar, o ar esquentou muito também no centro-sul do Brasil. A secura do ar é do inverno, mas o calor é de começo de primavera.

    No noroeste do Paraná, a temperatura na tarde do domingo chegou aos 31,7°C em Paranapoema, segundo Instituto Nacional de Meteorologia. Curitiba registrou máxima de 25,9°C e teve a tarde mais quente desde 25 de abril, quando a temperatura chegou aos 28,7°C.

    O calor que se sentiu em São Paulo na tarde do domingo, e que persiste nesta segunda-feira, está bastante acima do normal para julho. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 27,9°C no domingo, 10 de julho, e também foi a tarde mais quente na capital paulista desde o dia 25 de abril, quando fez 29,3°C.

    Na cidade do Rio De Janeiro, o aumento do calor também foi notável na tarde do domingo. A temperatura se aproximou dos 32°C, o que não ocorria desde a segunda quinzena de maio.

     

    No Canal Inverno: dicas para prevenir doenças típicas de inverno

     

    O calor ainda deve aumentar no centro-sul do Brasil esta semana, mas já existe uma onda de frio forte à vista e que deve começar a influenciar a Região Sul no próximo fim de semana. Esta massa polar deve causar um intenso resfriamento no centro-sul do país já no fim de semana dos dias 16 e 17 de julho. Os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, o sul de Goiás, o Triângulo Mineiro e o Sul de Minas Gerais e o centro-sul do Rio de Janeiro vão sentir a brusca queda da temperatura no domingo, 17. O ar polar chega ao sul da Amazônia causando nova friagem.

    A frente fria que traz esta forte massa polar vai conseguir romper o bloqueio da grande massa de ar seco e quente que vem predominando sobre o Brasil. Além de frio, esta frente fria vai trazer um pouco de chuva.

    A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre o que esperar da nova onda de frio que vem por aí.

     

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias