Tempo muda no RJ nesta quinta-feira

27/07/2016 às 17:34
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/07/2016 às 17:42

Oferecimento
Vento, frio e mar agitado nos próximos dias

Os estrangeiros que já estão no Rio De Janeiro para as Olimpíadas, especialmente os que vieram de países onde o inverno normalmente é rigoroso, não devem ter entendido o calor desta quarta-feira. Foi um belo dia de sol e céu azul e que teve a segunda tarde mais quente do inverno, que começou em 20 de junho, e uma das tardes mais quentes no Rio desde o fim de abril. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 34,9°C. No dia 12 de julho, a temperatura chegou aos 35,4°C.

O sol forte e o calor predominaram por todo o estado do Rio de Janeiro. Até a região serrana fluminense teve um dia quente e ensolarado, sem a névoa forte que escondeu das câmeras, por vários dias, os jogadores da seleção brasileira de futebol que treinam na Granja Comari.

 

 

 

 

Semana termina fria e úmida

As nuvens de chuva de uma frente fria que passa ao largo do litoral do Rio de Janeiro não chegam ao continente, mas com a mudança na direção dos ventos, o tempo muda completamente durante esta quinta-feira.

Com a entrada de ventos marítimos moderados e persistentes, uma grande dose de umidade do mar será espalhada sobre todo o estado do Rio de Janeiro até a sexta-feira. Isto vai favorecer a formação de muitas nuvens baixas que vão provocar garoa e chuva fraca nas próximas 48 horas.

 

Queda da temperatura

Mas o que cariocas e fluminenses vão realmente sentir nesta quinta-feira é a queda da temperatura. O aumento da nebulosidade e a entrada de ar polar derrubam a temperatura e a sensação já será de frio. Mas na sexta-feira, a infiltração de ar marítimo aumenta e a sensação de frio e a chance de chover serão ainda maiores.

A temperatura já terá uma elevação no fim de semana, mas o ar polar permanece ao largo da costa da Região Sudeste e ainda vai influenciar o Rio de Janeiro. As temperaturas ficam baixas à noite e as tardes serão agradáveis.

Veja como vai ficar a temperatura na cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias.

 

Mar agitado e ressaca

O mar começa a subir no Rio de Janeiro durante esta quinta-feira e na sexta-feira pode ocorrer ressaca moderada a forte. Confira as informações completas.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%