São Paulo continua úmida

02/08/2016 às 22:06
por Josélia Pegorim

Atualizado 03/08/2016 às 08:21

Oferecimento
Ar seco predomina no interior de SP

Ventos frios e úmidos de uma massa de ar polar moderada continuam soprando sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira. A umidade marítima fica concentrada no leste e no sul do estado, onde a quantidade de nuvens ainda é grande.

O litoral tem mais um dia nublado, com temperatura amena e sujeito a garoa. Algumas áreas na Grande São Paulo também podem ter garoa, mas já há expectativa de períodos com sol nesta tarde.

Com o excesso de nebulosidade e a presença do ar polar, a temperatura não sobe muito no sul e nem no leste de São Paulo. A capital paulista amanheceu com temperatura mínima de 14°C, e a sensação de frio persiste o dia todo.

 

Vai ver o futebol olímpico nesta quarta? Confira a previsão especial

 

 

Circulação marítima

A massa de ar polar que se espalha pela costa do Sul e do Sudeste provoca os ventos marítimos. Até a quinta-feira, esta infiltração de umidade continua, mas vai perdendo força.

A infiltração de umidade enfraquece a partir de sexta-feira e a nebulosidade diminui. A semana termina com sol e temperatura em elevação da Grande São Paulo e em todo o sul e leste do estado de São Paulo.

 

Tempo seco no interior

A umidade marítima não consegue avançar com força pelo interior de São Paulo. Isto pode ser visto na imagem de satélite. A cor preta indica pouca ou nenhuma nebulosidade. As manchas cinzas no sul e leste do estado, que cobrem também a Grande São Paulo, indicam a nebulosidade.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 90%