Sudeste esquenta no fim de semana

14/10/2016 às 21:07
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva diminui na Região

Calor aumenta no fim de semana

Não há expectativa de renovação do ar polar sobre a Região Sudeste pelo menos até a próxima quarta-feira. Até lá, ventos quentes e várias horas com sol forte vão esquentar toda a Região Sudeste. Nas capitais, a temperatura no fim de semana passa dos 30°C. Até meados da próxima semana, regiões como o norte e o oeste de São Paulo e de Minas Gerais vão experimentar o calor de 36°C a quase 40°C. A cidade do Rio De Janeiro terá vários dias com calor acima dos 34°C.

 

 

 

Calor nas praias

Vai dar para aproveitar a praia no fim de semana no litoral da Região Sudeste. No sábado, o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro podem ter muitas nuvens de manhã e só mormaço de manhã. No domingo, a expectativa é que o sol apareça forte desde cedo.

O mar deve ficar baixo, com ondas pequenas de no máximo 0,5 m em todo o litoral do Sudeste.

 

 

 

Pouca chuva

As áreas de instabilidade que provocaram chuva forte em várias de São Paulo, de Minas Gerais e do sul do estado do Rio perdem força durante este sábado. São Paulo, a maioria das áreas do Rio de Janeiro, o centro-oeste e sul de Minas Gerais e a Zona da Mata mineira devem amanhecer com muitas nuvens ou névoa em alguns lugares, mas o sol vai aparecendo com mais força no decorrer da manhã. As outras áreas terão sol forte desde cedo.

 

 

Por causa do calor e da umidade do ar ainda elevada, depois da chuva dos últimos dois dias, algumas pancadas de chuva voltam a ocorrer a partir da tarde em grande parte do Sudeste, mas desta vez será uma chuva rápida e em poucas áreas.

 

Um sistema de alta pressão atmosférica ganha força sobre o Brasil nos próximos dias e reduz a umidade e as condições para chuva. Mas esta situação não vai durar muitos dias.

Confira a tendência da chuva sobre o Brasil para os próximos 15 dias.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%