Chuva aumenta na Bahia

07/11/2016 às 15:53
por Maria Clara Machado

Atualizado 07/11/2016 às 21:16

Oferecimento
Litoral sul já teve 40 mm

 A chuva aumentou no litoral sul da Bahia entre domingo (6) e esta segunda-feira (7) com volumes acumulados até acima dos 30 milímetros em algumas cidades. O maior volume foi observado em Canavieiras, com 40,3 mm acumulados entre às 10 horas de domingo e às 10 horas desta segunda.  



“As condições atmosféricas estão favoráveis à entrada de umidade vinda do mar e por isso a chuva vai acontecer com frequência no litoral da Bahia esta semana”, afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. São esperados volumes significativos, podendo chegar a 100 mm no litoral sul baiano, até o final da semana.

Confira os acumulados de chuva no litoral da Bahia de domingo para esta segunda: 

 

 

Muito calor no Maranhão

A tarde de 7 de novembro foi a segunda mais quente do ano em São Luís, capital do Maranhão. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 34,7°C. O recorde atual de calor para 2016 em São Luís é de 34,9°C, em 12 de outubro.

Na tarde do domingo, 6, a região de Turiaçu, no litoral norte do Maranhão, registrou 43,4°C. Esta foi uma das mais altas temperaturas registradas pelo INMET no Brasil este ano.


Chuva aumenta em áreas do interior

O centro-oeste da Bahia, o centro-sul do Piauí e do Maranhão também terão um aumento da chuva esta semana. As pancadas de chuva serão mais frequentes, sem expectativas de grandes temporais. Porém, a chuva no decorrer da semana pode acumular 100 mm em áreas do oeste baiano e mais de 50 mm no sul do Piauí e do Maranhão.

Veja os acumulados de chuva estimados para a Região Nordeste até o próximo sábado (12): 


Veja também:

O que pode mudar neste novembro?