Mais chuva e menos calor para SP

11/11/2016 às 14:27
por Josélia Pegorim

Atualizado 11/11/2016 às 23:12

Oferecimento
Confira a previsão para o fim de semana

A tarde da sexta-feira, 11 de novembro, foi a mais quente na cidade de São Paulo desde o dia 20 de outubro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 32,5°C. No interior, a temperatura chegou aos 36,5°C em Valparaíso, mas Votuporanga e Lins registraram 35,8°C. No litoral, a temperatura chegou a 28,8°C em Iguape e a 29°C no Guarujá.

Fortes pancadas de chuva e com ventania ocorreram na tarde e noite de sexta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de 85 km/h em Taubaté e outra de 84 km/h em Ibitinga. As duas rajadas ocorreram entre 19h e 20h.

 

Mais pancadas de chuva

Ar úmido e quente ainda predomina no estado de São Paulo neste sábado, o que permite o crescimento de nuvens carregadas. As pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer especialmente à tarde e à noite em todas as regiões do estado de São Paulo. Além do calor, as nuvens carregadas voltam a se formar por causa da expansão de fortes áreas de instabilidade sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil.

 

Acompanhe a chuva sobre a Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

 

 

Mais chuva e menos calor no fim de semana

Os paulistas não vão poder contar com o sol e nem com o calor dos últimos dias no fim de semana prolongado. A previsão é que o tempo fique bastante instável.

Grandes áreas de instabilidade se espalham sobre o Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil a partir deste sábado e vão manter também o estado de São Paulo com muita nebulosidade e condições para chuva até o dia 14 de novembro.

 

  

 

 

Veja a previsão completa para o fim de semana prolongado

 

Grande SP

O fim de semana será com muita nebulosidade e condições para a chuva a qualquer hora neste sábado, mas principalmente à tarde e à note. A temperatura fica amena.

No domingo, as áreas de instabilidade se intensificam e a chuva aumenta também na Grande São Paulo. Pode chover com moderada a forte intensidade.

 

Confira a previsão de nebulosidade para a Super Lua

 

Litoral

Quem vai passar o feriadão nas praias de São Paulo não deve esperar por belos dias de sol e mar tranquilo. A passagem de grande um ciclone extratropical pela costa do Uruguai e da Argentina vai espalhar uma agitação marítima moderada durante o fim de semana prolongado entre o Rio Grande do Sul e o Rio De Janeiro.

No litoral de São Paulo, as ondas aumentam durante o sábado, 12, e devem atingir picos com até 1,5 metros entre a noite do sábado e a manhã do domingo. Durante a tarde e noite do domingo, as ondas voltam a diminuir.

 

 

Muitas nuvens

Todo o fim de semana prolongado será marcado por muita nebulosidade e temperatura amena nas praias paulistas. Não deve chover muito no sábado, mas no domingo e principalmente durante a segunda-feira, 14 de novembro, a chuva será persistente e pode cair forte e em vários momentos.

A chuva diminui na segunda-feira, mas os ventos podem ser fortes.

 

Interior

Grandes áreas de instabilidade vão atuar sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil durante todo o fim de semana prolongado. Isto vai manter também o interior de São Paulo com muita nebulosidade e condições para chuva frequente. O risco de chuva é alto de sábado até a segunda-feira. Há condições para chuva forte e volumosa, que poderá causar problemas, no domingo e na segunda-feira.

O calor diminui com a chuva e o excesso de nuvens que vai impedir que o sol apareça forte.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%