Chuva aumenta em parte do CO

19/12/2016 às 17:20
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica a previsão nos próximos dias

Nesta terça-feira (20), quase todo o Centro-oeste terá ar abafado, sol e chuva. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, o dia será marcado por muito calor. Com o aquecimento as nuvens se formam com facilidade e ocorrem pancadas de chuva de forma isolada que podem vir acompanhadas de descargas elétricas na maior parte da Região. No centro-sul de Mato Grosso do Sul, inclusive na capital Campo Grande, as áreas de instabilidade estão mais ativas e podem provocar temporais ainda pela manhã.

 

Na quarta-feira (21), às 8h44, começa a nova estação: Verão. A temperatura continua elevada, mas também há circulação de umidade o que favorece o crescimento de nuvens.  A tendência é de muita chuva para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e menos chuva no Distrito Federal e Goiás. A semana será marcada por pouca chuva em Brasília e Goiânia.

 

Acompanhe a previsão do Verão para a Região Centro-Oeste

 

Véspera de Natal

Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, todo o Centro-Oeste terá muito sol e calor. O tempo quente úmido e abafado favorece o crescimento de nuvens na maior parte da região. À partir da tarde já existe possibilidade de pancada de chuva com raios de forma isolada. Em Brasília, capital federal, não chove e o predomínio é de sol e muito calor por causa da presença do ar mais seco e quente.

 

Acumulado de chuva

O estado de Mato Grosso vem registrando muita chuva nestes últimos dias de primavera. Segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, entre 16 de ontem e 16h de hoje, horário de Brasília, foram registrados 88 milímetros de chuva em São José do Rio Claro. No mesmo período, a cidade de Nova Maringá registrou 36,6 milímetros.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

32°
max

15mm / 80%

Campo Grande - MS

19°
min

32°
max

0mm / 0%