Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Chuva não para entre o litoral de SC e o sul de SP

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Chuva não para entre o litoral de SC e o sul de SP

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    A chuva continua nesta quarta-feira no leste de Santa Catarina, do Paraná e no sul do estado de São Paulo.

    Grandes áreas de instabilidade continuam se formando sobre o Sul do Brasil e também sobre o estado de São Paulo mantendo o dia com muita nebulosidade e chuva frequente, por vezes de forte intensidade.

    Em apenas 24 horas, entre a noite da segunda-feira, 30 e a noite da terça-feira, 31 de janeiro, muitas áreas do litoral catarinense já acumularam mais de 100 mm. A região da Grande Florianópolis vem tendo os maiores volumes de chuva.

     

     

     

    Estas áreas de instabilidade persistem até o fim da semana e até a sexta-feira, teremos poucas horas sem chuva nestas regiões. A população deve ficar atenta a elevação do nível dos rios e para a movimentação de terra.

    A preocupação é grande não só com enchentes e grandes alagamentos, mas também com deslizamento de encostas. O volume de chuva que caiu em janeiro no litoral norte catarinense, no Vale do Itajaí e no litoral do Paraná foi muito elevado, superando os 350 mm em vários locais. Isto deixou os solos encharcados e muito mais vulneráveis a deslizamentos.

    Confira alguns valores aproximados de chuva acumulada em janeiro nas estações meteorológicas operadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

     

    Itapoá (SC): 370 mm

    Itajaí (SC): 180 mm

    Florianópolis (SC): 200 mm

    Indaial (SC): 230 mm

    Morretes (PR): 475 mm

    Paranaguá: 510 mm

    Ilha do Mel: 530 mm

    Barra do Turvo (SP): 360 mm

     

    Entenda as condições meteorológicas que fazem com que chuva seja volumosa e contínua entre o litoral de Santa Catarina e o sul de São Paulo.

     

    A mudança na circulação dos ventos que vai fazer a chuva diminuir é esperada só para o fim de semana que vem.

     

    A chuva já causou grandes transtornos em Joinville (SC)

     

     

    Confira mais informações sobre a chuva em SC no fim de janeiro de 2017

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias