Litoral do PR tem muita chuva

06/03/2017 às 10:19
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana é de tempo instável

Chuva muito volumosa no litoral do PR

 

Volumes de chuva muito elevados foram observados no litoral do Paraná em um período de 24 horas. Entre 9h do dia 5 e 9h de 6 de março, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 90,2 mm emMorretes e 82,6 mm na Ilha do Mel.

Em Paranaguá, pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - o volume acumulado entre 6h30 do domingo, 5, e 6h30 da segunda-feira, 6 de março, chegava aos 233,0 mm, na estação Padre Jackson. Em Antonina, no mesmo período choveu 184,0 mm.

 

 

O grande volume de chuva no litoral paranaense está relacionado com a passagem de uma frente fria que nesta segunda-feira avança do litoral de São Paulo para o Rio De Janeiro.

A passagem da frente fria forçou uma mudança na circulação dos ventos que causou uma grande concentração de umidade. Muitas nuvens de chuva se formaram e provocaram chuva por várias horas consecutivas. Por volta da 9 horas ainda chovia com fraca intensidade.

 

Litoral sul de SP fica chuvoso

Estas áreas de instabilidade também se formam nesta segunda-feira no litoral sul de São Paulo e as regiões de Iguape, Ilha Comprida e Cananéia também ficam sujeitas a chuva volumosa no decorrer desta segunda-feira, 6 de março.

 

Mais chuva até o fim da semana

A população do litoral do Paraná e do sul de São Paulo deve ficar atenta para o risco de alagamentos e deslizamento de barreiras (veja alerta). Além disso, as condições para chuva persistem no decorrer da semana. Atém a quarta-feira ainda chove várias vezes e pode chover com moderada intensidade em algumas horas. Ma na sexta-feira, o risco e chuva forte e temporais aumenta com a aproximação de outra frente fria.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%