Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor aumenta no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A recente passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio De Janeiro conseguiu aliviar o forte calor na região. A nebulosidade aumentou bastante e a chuva voltou em diversas áreas até com forte intensidade deixando a paisagem diferente.  

O tempo já voltou a abrir e as temperaturas também voltaram a subir. Nesta quinta-feira (9), a temperatura máxima na cidade do Rio foi 35,4°C em Santa Cruz, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Na quarta-feira (8), a máxima foi de 30,6°C.

Na capital e em todo o estado, a tendência é de mais calor nos próximos dias. Nesta sexta-feira (10) e no fim de semana, os termômetros poderão ficar em torno dos 37°C.


Acompanhe aqui as temperaturas para os próximos dias no Rio de Janeiro. 



Ar seco volta a ganhar força 

O forte calor volta a predominar, mas a população do Rio de Janeiro não deve contar com a chuva de verão, resultado do aquecimento. Um novo sistema de alta pressão atmosférica vai ganhar força sobre o Sudeste e influenciar diretamente todo o estado do Rio de Janeiro. A chance de chover no estado será muito baixa até o domingo. 

Em todo o litoral do Rio de Janeiro, inclusive na Região dos Lagos, o fim de semana promete praia, com dias de muito sol e calor intenso, sem previsão de chuva. Atenção, a proteção solar deve ser redobrada com o índice UV extremo. 

Veja no Clima de Viagem diversos roteiros para aproveitar o fim de semana no Rio de Janeiro!

Nova frente fria na segunda-feira
Este é penúltimo fim de semana do verão, antes da entrada oficial do outono, no dia 20 de março às 7h29, pelo horário de Brasília. A previsão indica mudanças no tempo para a próxima segunda-feira (13), quando uma nova frente fria vai chegar ao Sudeste. As pancadas de chuva com raios retornam pelo estado.  

 

Veja também: 

Chuva diminui no Sudeste
 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias