Sol e chuva na Grande SP no fim de semana

24/03/2017 às 21:05
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Zona norte da capital teve chuva forte na sexta

Frio e calor na primeira semana do outono

A primeira semana do outono começou fria e termina quente. Na cidade de São Paulo, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima na sexta-feira, 24 de março, foi de 16,0°C e máxima de 28,7°C. No domingo, 19 de março, São Paulo teve a tarde mais fria do ano até agora, com máxima de apenas 19,5°C. No dia 22 de março, a capital paulista teve a madrugada mais fria de 2017 até o momento, com temperatura mínima de 14,2°C.

 

Fim de semana

O primeiro fim de semana do outono de 2017 será com temperatura agradável na Grande São Paulo. Faz calor à tarde e as noites não serão frias como no começo da semana.

Há possibilidade de névoa no começo da manhã, o que pode deixar o céu nublado em algumas áreas da Grande São Paulo, mas logo o sol aparece e predominar em grande parte do dia, tanto no sábado como no domingo.

No sábado, algumas pancadas de chuva com raios poderão ocorrer entre o meio da tarde e o começo da noite, mas a chuva não vai cair em todas as áreas da capital e nem em todos os municípios da Grande São Paulo. As pancadas devem ser rápidas e não há expectativa de temporais que possam trazer transtornos para a população. Não há previsão de chuva para o domingo na Grande São Paulo.

 

Dicas do tempo para quem vai ver o Lollapalooza!

 

O tempo seco predomina na Grande São Paulo no começo da próxima semana. Confira como vai ficar a previsão de chuva a temperatura na cidade de São Paulo para os próximos cinco dias.

 

Chuva forte na zona norte de São Paulo

 Para a maioria da população da Grande São Paulo, a sexta-feira, 24 de março, foi um dia com sol, mais quente e sem chuva. Mas a chuva ocorreu e até com forte intensidade em algumas regiões.

Fortes pancadas de chuva foram observadas durante a tarde e no começo da noite em locais das zonas norte e oeste da cidade de São Paulo e em algumas áreas de outros municípios da Grande São Paulo como Guarulhos e Itaquaquecetuba. Por volta das 20h, as áreas de instabilidade já haviam se dissipado completamente.

 

Confira a análise da chuva no BR para 15 dias, até 8 de abril

 

No Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, as pancadas de chuva vieram com raios e rajadas de vento de 44 km/h por volta das 17h40. A temperatura chegou aos 29°C durante a tarde.

Também na zona norte, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 7,4 mm em 1 hora, entre 18h e 19h.

O CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - registrou 8,6 mm em Pirituba entre 17h e 19h e 4,8 mm na Vila Maria, entre 18h e 19h.

O SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo - registrou 7,5 mm entre 18h11 e 19h11 na Freguesia do Ó (PMSP/FO- 01).

A região do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos teve chuva fraca por volta das 19h. A temperatura chegou aos 29°C por lá.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

O calor, o aumento da disponibilidade de umidade e a passagem de um cavado atmosférico sobre São Paulo formaram nuvens carregadas em algumas regiões do estado na tarde da sexta-feira, 24 de março, que provocaram pancadas de chuva. Mas a chuva ocorreu em poucas regiões e foi bem rápida.

 

Os radares Climatempo-USP detectaram a chuva nas zonas oeste e norte da capital, na sexta-feira, 24

 

 

 

 

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

20°
max

8mm / 90%