Mais chuva em Mato Grosso do Sul

05/04/2017 às 16:53
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Risco de temporais

As áreas de instabilidade que voltaram a se espalhar por Mato Grosso do Sul ainda vão provocar mais chuva nesta quinta-feira (6). O avanço de uma frente fria pelo litoral do Sul do Brasil juntamente com instabilidades sobre o Paraguai, vão estimular a ocorrência de mais pancadas de chuva sobre a região e há risco de chuva forte



Municípios de Mato Grosso do Sul tiveram chuva forte na noite de terça-feira (4). No acumulado de 24 horas, entre às 9 horas de terça e às 9 horas de quarta-feira (5), foram registrados 54,2 mm em Aquidauana, 21,2 mm em Miranda, 22,2 mm em Maracaju e 23 mm em Jardim, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Campo Grande, o volume ficou abaixo dos 10 mm, porém ainda há chance de chuva forte na capital nas próximas 24 horas.

Chuva forte em Mato Grosso do Sul 

Nesta quinta-feira, a nebulosidade vai persistir por todo o estado, sempre com aberturas de sol e há previsão de pancadas de chuva. Há condições para chuva forte com raios e rajadas de vento para todo o estado, mas a maior parte da chuva é esperada no período da manhã.

As rajadas de vento chegaram a 52 km/h em Chapadão do Sul na tarde desta quinta.  


Já a partir de sexta-feira (7), as áreas de instabilidade tendem a enfraquecer e a previsão é de pouca chuva. O fim de semana deve ser bastante aproveitável com pancadas de chuva mais rápidas e bem localizadas, avisam os meteorologistas.

 

Mais chuva também em Mato Grosso 
Outro estado que vai ficar com o tempo bastante instável é Mato Grosso. Na tarde desta quarta, o município de Gaúcha do Norte acumulou 24,4 mm no período de três horas. As pancadas de chuva voltam a ficar frequentes nos próximos dias com alerta de temporais

Nesta quinta, Cuiabá poderá ter pancadas de chuva desde cedo, com risco de chuva forte. 


Semana vai terminar seca em GO e no DF  
Goiás e o Distrito Federal terão uma acentuada redução da chuva nos próximos dias. Nesta quinta, as pancadas de chuva ainda devem acontecer por diversas áreas, incluindo as capitais Goiânia e Brasília, mas o ar tende a ficar mais seco especialmente durante o fim de semana. 

 

Acompanhe a previsão para todo o Centro-Oeste do Brasil.  

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

19°
min

33°
max

0mm / 0%

Aracaju - SE

20°
min

29°
max

0mm / 0%