Muita chuva em Sergipe

14/04/2017 às 11:06
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Alerta para chuva forte permanece no Nordeste
Áreas de instabilidade que já estavam sobre diversas localidades do Nordeste do Brasil se intensificaram sobre o estado de Sergipe nas últimas horas. 
 

Muita chuva nas últimas horas

A chuva caiu forte em Itabaianinha na madrugada e manhã desta sexta-feira (14). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 81,8 mm só entre uma e às oito horas da manhã. 

Já o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), registrou durante a madrugada muita chuva na capital Aracaju. Em 12 horas, foram acumulados 64,8 mm.

A instabilidade também cresceu sobre Salvador, no litoral da Bahia, e três estações do CEMADEN registraram volumes superiores a 40 mm em 12 horas. Na estação São Caetano, em Salvador, o acumulado chegou a 54 mm

 

Alerta de chuva forte continua 

O aumento da chuva sobre Sergipe já vinha sendo esperado pelo meteorologistas. As áreas de instabilidade persistem sobre o Nordeste e podem provocar chuva forte em diversos estados no decorrer desta sexta-feira. 
 
Toda a a costa leste da Região, entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, permanece instável com previsão de chuva a qualquer hora e que pode ser forte. O interior do Nordeste tem maiores períodos de sol, mas também há risco de temporais

Toda a faixa litorânea vai começar o fim de semana e alerta para chuva forte e volumosa por conta de novas áreas de instabilidade que vão avançar do oceano. A chuva só começar a diminuir sobre a Região a partir de domingo (16). 
 
Quer saber os acumulados de ontem? Veja no destaque Alerta de chuva volumosa no litoral do Nordeste.

Confira no mapa os volumes de chuva estimados para os próximos dias. Áreas litorâneas ainda poderão acumular 50 mm:

 

Quer saber mais sobre o tempo no Feriado de Páscoa? Veja aqui a previsão completa!

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

28°
max

60mm / 80%

Salvador - BA

24°
min

29°
max

40mm / 90%