Previsão para o feriado da Páscoa

12/04/2017 às 17:21
por Josélia Pegorim

Atualizado 12/04/2017 às 17:47

Oferecimento
Norte e Nordeste podem ter chuva forte

Os três fins de semana até o fim de abril serão prolongados por causa de feriados que caem na sexta-feira ou na segunda-feira. O primeiro deles é o da Páscoa. O friozinho que começou a fazer no Sul e em algumas áreas do Sudeste não vai durar durante todo o feriado. Quem estiver nas praias do Sul e do Sudeste deve ficar atento com o mar agitado.

 

 

Confira com Paula Soares como fica a previsão do tempo para todo o Brasil durante o feriado prolongado da Páscoa de 2017.

 

 

 

 

Veja mais detalhes da previsão para a Páscoa em cada Região do Brasil 

 

Região Sul

O ar polar deixa a noite de sexta-feira fresquinha na Região Sul do Brasil, mas à tarde faz calor. Toda a Região tem bastante sol. Pode chover a partir da tarde na serra e no centro-oeste de Santa Catarina, na serra e no norte do Rio Grande do Sul e no extremo sul do Paraná.

Sol e calor no Sul também durante o sábado, mas a chegada de uma frente fria provoca pancadas de chuva a partir da tarde em quase toda a Região. Pode chover com moderada a forte intensidade.

O domingo de Páscoa será com sol e friozinho só no Rio Grande do Sul. Chove em Santa Catarina e no Paraná. Atenção com o mar agitado.

 

Região Sudeste

A temperatura fica amena na noite de sexta-feira no estado de São Paulo, no Rio de Janeiro e no Sul de Minas. Sol e tempo seco no estado de São Paulo e nas regiões mineiras do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha. Nas outras áreas da Região Sudeste também faz sol, mas há condições para pancadas de chuva à tarde e à noite. O mar ainda fica agitado especialmente no litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro. A chuva é fraca no litoral fluminense e capixaba.

A temperatura sobe no Sudeste e o sábado será com sol forte. Chove rapidamente a partir da tarde em poucos locais do oeste de Minas Gerais. Dá para curtir praia no Rio e em São Paulo, mas o mar fica agitado. Pode chover rapidamente no litoral do Espírito Santo.

Todo o Sudeste tem sol e calor no domingo de Páscoa, mas a chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro provoca pancadas de chuva com raios a partir da tarde em São Paulo, no Triângulo Mineiro, no Sul de Minas e na Zona da Mata Mineira e no estado do Rio de Janeiro, exceto no norte fluminense. Belo Horizonte e Vitória passam o dia com sol e calor, sem chuva.

 

Centro-Oeste

O feriado prolongado da Páscoa será com calor em toda a Região Centro-Oeste. Sol e tempo seco predominam na sexta-feira no sul e no leste de Mato Grosso do Sul. Tem muito sol também nas outras áreas do Centro-oeste, mas com algumas pancadas de chuva e raios à tarde e em parte da noite. A chuva não se prolonga por muito tempo.

Muito sol e calor no Centro-Oeste durante o sábado, com algumas pancadas de chuva com raios à tarde e à noite

No domingo de Páscoa, a chuva começa de manhã em todo o centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande O sol aparece forte nas outras áreas do Centro-Oeste, com previsão de pancadas de chuva à tarde e em parte da noite em Mato Grosso e no sul de Goiás. Sol e tempo seco em Goiânia, no centro-norte de Goiás e o Distrito Federal.

 

Região Nordeste

Na sexta-feira, a situação é de alerta para muita chuva sobre quase todo a Região Nordeste do Brasil. Só não deve chover sobre o centro-oeste e sul da Bahia. Há risco de chuva forte entre Fortaleza e Aracaju.

No sábado, a maior parte das nuvens carregadas se dissipa sobre o Nordeste e o sol reaparece. Chove várias vezes em toda a faixa litorânea, mas o sol aparece um pouco. Pancadas de chuva com raios ainda ocorrem no Maranhão, no norte e no oeste do Piauí. Há condições para chuva em todas as capitais, mas com períodos de sol no decorrer do dia.

O sol predomina no domingo de Páscoa sobre o Nordeste. Chove rápido na costa leste. Mas no litoral e no interior do Maranhão, as nuvens continuam carregadas e provocam chuva forte com raios a partir da tarde.

 

Região Norte

Na sexta-feira, a situação é de alerta para muita chuva sobre a Região Norte do Brasil. As pancadas de chuva ocorrem várias vezes durante o dia, com raios, mas também com períodos de sol.

O sábado ainda será com alerta para chuva forte em quase toda a Região Norte. Volta a chover forte em Roraima. O Tocantins terá pouca chuva.

O sol predomina no domingo de Páscoa sobre o Tocantins e o dia será com muito calor. No sul e no leste do Pará as pancadas de chuva com raios recomeçam à tarde. Mas nas outras áreas da Região Norte, as nuvens continuam carregadas e provocam chuva forte com raios

 

 

Um ótimo feriado para você. Aproveite para descansar e boa viagem!

Fotografe o tempo e compartilhe com a Climatempo pelas redes sociais.

Participe!

Nosso whatsapp: (11) 99420-7548

CIDADES RELACIONADAS

Aracaju - SE

24°
min

30°
max

8mm / 67%

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%