Chuva e queda de temperatura no MS

26/04/2017 às 12:41
por Angela Ruiz

Oferecimento
Há risco de chuva forte em MT e GO

O sul de Mato Grosso do Sul começou o dia debaixo de temporal. De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, entre 11hs de ontem e 11hs desta quarta-feira foram registrados 54 milímetros em Sete Quedas. No mesmo período, a cidade de Ivinhema acumulou 33,8 milímetros.

 

Grandes áreas de instabilidade que estavam sobre a região associadas ao avanço de uma frente fria se espalham pelo estado. Até a noite, a capital Campo Grande e o norte do estado estão sujeitos à chuva forte, ventania e raios. Para Mato Grosso e Goiás também há risco de chuva forte.

 

 

Vale destacar, que por causa da chuva e a entrada de uma forte massa polar a queda de temperatura será acentuada em Mato Grosso do Sul, oeste e sul de Mato Grosso. Há possibilidade de recorde em Campo Grande e Cuiabá. Esta massa polar é forte e continental. Será a primeira onda de frio significativa sobre o Centro-Oeste.

 

Forte massa polar influência o Brasil 

 

Na quinta-feira (27), todo Mato Grosso do Sul, sul e oeste de Mato Grosso amanhecem gelado. Campo Grande e Cuiabá começam o dia com chuva, mas sem alerta para temporais. Ao longo da tarde a chuva diminui, mas o céu fica nublado com garoa até a noite. No sul e no oeste do estado não há previsão de chuva. O dia segue com muita nebulosidade e alguns períodos de sol.

 

Como avanço da instabilidade toda a região central de Mato Grosso e o centro-sul de Goiás ficam em alerta para o risco de chuva forte.  

 

Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

15°
min

33°
max

0mm / 0%

Campo Grande - MS

14°
min

27°
max

0mm / 0%