Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Forte ar polar começa a influenciar o BR nesta 4ª feira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A primeira massa de ar polar forte do outono/inverno de 2017 começa a influenciar o Brasil nesta quarta-fera, 26 de abril. O efeito do ar polar será percebido no Sul e no centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul que já terão uma tarde fria. A sensação de frio aumenta à noite.

 

Coração do polar passa sobre o Sul

O mapa mostra a estimativa da pressão atmosférica para 9 horas do dia 27/4/17. A letra A indica o centro da massa de ar frio de origem polar, que é a região mais fria do sistema. Na quinta-feira, 27 de abril, o ar frio polar avança mais sobre o Brasil. A Região Sul e o Mato Grosso do Sul esfriam mais, mas o ar polar começa a fazer efeito sobre São Paulo, sobre o estado do Rio De Janeiro, sobre o centro-sul de Minas Gerais e também pelo oeste e sul de Mato Grosso. Será a tarde mais gelada do ano até agora em Campo Grande e em Cuiabá e a madrugada mais fria nas capitais do Sul.

 

 

 

 

Entenda por que esta massa de ar polar é especial e tem potencial para espalhar o frio pelo Brasil

 

 

 

 

 

 

É no dia 27 também que o ar polar chega a Rondônia e ao Acre causando friagem. Mas o frio se espalha mais pelo Brasil nos dias 28 e 29 de abril e nas madrugadas ficam mais frias no Sul, no Sudeste, no Centro-Oeste e também no sul da Amazônia. Na sexta-feira, 28, o ar polar começa a influenciar as capitais Belo Horizonte e Vitória.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias