Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Norte ainda tem chuva forte

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Um forte temporal foi observado em Manaus na tarde desta sexta-feira (05). As rajadas de vento na hora da tempestade alcançaram 72km/h. Várias áreas do Norte do Brasil vão ter mais chuva ao longo do fim de semana.

     

    Neste sábado (06) muitas áreas de instabilidade se formam entre Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e Pará e pode chover forte de forma frequente, com raios e grandes volumes acumulados. Pelo menos até segunda-feira (08), a instabilidade continua ativa sobre estas localidades o que vai estimular a formação de muitas nuvens carregadas e chuva, por vezes de moderada a forte intensidade. O tempo não fica completamente fechado porque ocorrem alguns períodos de sol, mas a chuva será frequente em muitas localidades entre Manaus, Barcelos, Santarém e Boa Vista.

     

     

    Boa Vista acumula mais da metade da chuva esperada para o mês 

    Chove forte e de forma volumosa em algumas localidades do Norte do país neste início de maio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em Boa Vista, a média de chuva para o mês é de 213 milímetros. Do dia 01/05 até  9hs da manhã do dia 05/05 já foram acumulados 132,4 milímetros, sendo que boa parte deste volume, caiu no dia 03 de maio com 70,2 milímetros e entre os dias 04 e 05 de maio com 56,6 milímetros. Ou seja, já choveu na capital de Roraima em cinco dias mais da metade da chuva prevista para o mês inteiro.  

     

    Chuva volumosa

    Ainda de acordo com o órgão, também esta chovendo forte em Belém. Do dia 01 até 9hs da manhã do 05/05 já foram acumulados 114,6 milímetros de chuva, na capital do Pará. A média de chuva é de 304,4 milímetros.

     

     

    Estiagem

    O único estado do Norte do Brasil aonde quase não choveu neste início de maio é o Tocantins. Na capital Palmas, ainda não caiu uma gota e não há expectativa de chuva pelo menos até segunda-feira (08). Este período seco em Tocantins marca o início da estiagem na região.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias