Grande Belo Horizonte vai sentir o ar polar

09/06/2017 às 14:53
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Há possibilidade de novos recordes de frio

Uma grande massa de ar polar vai espalhar frio por todo o Sudeste do Brasil neste fim de semana. Essa massa polar é a mais intensa de 2017 até agora, e deve superar os recordes de frio observados este ano. 

 

Possibilidade de recorde de frio 

O maior resfriamento será sentido por áreas do centro-sul de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte, a Zona da Mata mineira, o sul do estado e o Triângulo Mineiro, com queda brusca nas temperaturas. A capital pode bater novos recordes de frio sucessivos na madrugada deste sábado (10) e no domingo (11). O recorde atual de temperatura mínima em Belo Horizonte é de 15,3°C no dia 30 de maio. 

 

Acompanhe as temperaturas para Belo Horizonte nos próximos dias. 

 

Geada e nevoeiro 

No sul de Minas Gerais, os termômetros poderão ficar abaixo dos 5°C e há previsão de geada, especialmente no domingo. 

Veja no AgroclimaCafé, cana, feijão podem registrar geada 

 

Muita atenção quem for viajar neste fim de semana! O frio intenso provocado pela presença do ar polar vai favorecer a formação de muito nevoeiro ao amanhecer. A visibilidade pode ficar baixa em estradas que passam pelo sul de Minas, Zona da Mata e até pelo Triângulo Mineiro.

 

De todo o estado de Minas Gerais, apenas o norte mineiro e o Vale do Jequitinhonha não devem ter uma queda tão acentuada nas temperaturas. Ainda assim, um pouco de ar polar consegue chegar à região no domingo e o calor intenso diminui. 

 

Geada nos próximos dias no Sul, em MS, SP e MG 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Belo Horizonte - MG

13°
min

27°
max

0mm / 0%