Ar seca no Norte e desenho dos rios aparece

26/06/2017 às 15:55
por Josélia Pegorim

Atualizado 26/06/2017 às 17:39

Oferecimento
Palmas (TO) tem madrugada mais fria do ano

Uma grande e forte massa de ar seco se intensificou sobre o Brasil nos últimos e reduziu os níveis umidade também sobre muitas áreas da Região Norte. Com o ar mais seco, menos nuvens estão se formando sobre o centro-sul do Amazonas, do Pará, sobre o Tocantins e também sobre o Acre e Rondônia.

 

Por causa da redução da umidade do ar, uma imagem pouco comum pode ser captada na manhã desta segunda-feira, 26 de junho: o desenho dos grandes rios do Amazonas e do Pará pode ser visto na imagem feita pelo satélite GOES- 13.

 

 

 

 

A redução dos níveis de umidade sobre a Região Norte é normal nesta época. Nos próximos dias, a chuva continua concentrada na faixa norte da Região. As pancadas de chuva continuam frequentes, e podem ser fortes, sobre o Amapá, na região de Belém, sobre o rio Amazonas, sobre o Manaus, o Solimões e o Negro e também sobre Roraima.

Sobre o sul da Região Norte, o ar permanece seco e quente. Níveis de umidade do ar em torno dos 20% continuam ocorrendo sobre o Tocantins.

 

 

Palmas (TO) tem madrugada mais fria do ano

A madrugada de 26 de junho foi a mais fresca do ano até agora em Palmas, capital do Tocantins. A temperatura mínima foi de 17,6°C pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era 18,5°C em 9 de junho.

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

31°
max

20mm / 90%

Palmas - TO

23°
min

31°
max

20mm / 83%