Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva deixa costa leste do Nordeste em alerta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade voltaram a se espalhar pela costa leste do Nordeste causando chuva forte e volumosa no leste da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas. As capitais João Pessoa, Recife e Alagoas tiveram chuva forte. Na próxima semana, a chuva deixa a costa leste do Nordeste em alerta. Principalmente entre as capitais Maceió e de Salvador, que a chuva já deve aumentar na segunda-feira.

 

 

 

 

João Pessoa, capital da Paraíba, recebeu o maior volume de chuva no Brasil entre 9 horas do dia 20 e 9 horas de 21 de julho. Foram 96,4 mm de chuva acumulados, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. No mesmo período choveu 81,6 mm em Recife e 60,0 mm em Maceió. Áreas do agreste de Pernambuco também tiveram chuva forte.

 

Confira abaixo o acumulado de chuva para o Nordeste na próxima semana:

 

 

 

Chuva de julho supera a média em Maceió

Do início de julho até 9 horas do dia 21, Maceió acumulou 441 mm de chuva, segundo o INMET, total que já supera a média para o mês de julho que é de 274 mm. João Pessoa acumulou 243,0 mm de chuva nestes 21 dias, sendo que a média é média para este mês é de 346 mm. Recife acumulou neste período aproximadamente 296 mm de chuva, e a média é de 388 mm.

Confira a previsão para a Região Nordeste.

 

Veja como fica a chuva no Brasil até o começo de agosto

 

 

Foto: Douglas Fernandes, Bayeux/PB

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias