Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de sol em SP, RJ e MG

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

O primeiro fim de semana de setembro será de tempo seco em quase todo o Sudeste do Brasil. A exceção fica por conta dos ventos úmidos que sopram do mar em direção ao Espírito Santo e ajudam a levar mais umidade para o estado.

 

No sábado, a região de São Mateus ainda terá tempo fechado com chuva ao longo do dia. Nas demais áreas, inclusive na Grande Vitória, a maior concentração de chuva é durante a madrugada e manhã. A partir da tarde, apesar da grande quantidade de nuvens ocorrem períodos de melhoria. A temperatura fica baixa.

 

No domingo, o Espírito Santo terá mais nuvens do que chuva. A umidade que os ventos trazem do mar ainda ajudam a espalhar nuvens sobre o estado. No oeste capixaba, cidades que fazem divisa com Minas Gerais, o céu fica nublado e pode garoar. A temperatura continua baixa.

SP, RJ, MG  

São Paulo, Minas Gerais e Rio De Janeiro terão um fim de semana de sol sem chuva. 

 

Rio de Janeiro

O sábado amanhece friozinho, mas a tendência é de diminuição da umidade ao longo da manhã. O tempo abre e o sol predomina. A temperatura entra em elevação. Na Região dos Lagos pode chover fraco ao amanhecer mas depois ocorrem aberturas de sol e o tempo fica mais firme. Pelo interior fluminense e cidades que fazem divisa com minas Gerais, um dia ensolarado. No domingo, não chove no estado do Rio de Janeiro. O sol aprece desde cedo. 

 

Minas Gerais

O estado mineiro de uma forma geral terá um fim de semana com predomínio de sol. No sábado (02), ainda pode chover de forma fraca no Vale do Rio Doce e Jequitinhonha, mas não é um tempo completamente fechado, pois ocorrem alguns períodos de sol ao longo do dia. Nas áreas próximas ao Espírito Santo, região de Colatina, o céu fica cheio de nuvens, mas não chove. Na capital e nas demais áreas, muito sol e calor.

 

No domingo(03), pode garoar nas cidades quem fazem divisa com o estado capixaba. No Vale do Rio Doce e Jequitinhonha, não chove mas o céu fica cheio de nuvens intercalando período de sol. Em Belo Horizonte e nas demais áreas, a massa de ar seco predomina. Faz calor.

São Paulo

A massa de ar seco voltou a ganhar força sobre todo o estado de São Paulo e o fim de semana será marcado por muito sol. Ao amanhecer ainda faz um pouco de frio, mas a temperatura sobe e faz calor a tarde. Apesar do sol, rajadas de vento serão observadas em São Paulo e podem variar de 35 a 45km/h.  

 

Mar agitado

Um ciclone extratropical em alto mar e um sistema de alta pressão que avança do continente para o Atlântico Sul provoca ventos persistentes sobre o oceano. No fim de semana, o mar fica agitado com alerta de ressaca em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 

Neste sábado (02), as ondas podem variar de dois a três metros de altura no litoral paulista. No domingo (03) de dois a dois metros e meio. Já no Rio de Janeiro, as ondas podem chegar até três metros de altura tanto no sábado quanto no domingo. 

 

Veja também: 19 capitais do Brasil fecham Agosto com chuva abaixo da média

Alerta de mar agitado 

 

Foto: Edison Shojisuzuki -Belo Horizonte -MG

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias