MG registra chuva forte, ventania e granizo

02/10/2017 às 16:17
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Terça-feira promete mais temporais

Temporais com granizo e intensas rajadas de vento atingiram o Triângulo Mineiro e a Grande Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (2). O avanço de áreas de instabilidade juntamente com o calor ocasionaram as fortes pancadas de chuva no centro-sul de Minas Gerais.

 

O radar de Três Marias mostra o núcleo de chuva intensa sobre a região da Grande Belo Horizonte entre às 14 e 15 horas. 

 

RadarBH_02.10

 

O temporal veio acompanhado por granizo e uma rajada de vento chegou a 85 km/h na Pampulha, segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Uma árvore de grande porte foi arrancada pela raiz na Praça Sete, região central de Belo Horizonte, e caiu sobre o Táxi. As informações são de que duas pessoas estavam no interior do veículo atingido pela árvore. Uma morreu e outra ficou ferida. Outras quedas de árvores foram registradas na capital durante o temporal. 

 

No Triângulo Mineiro, a formação de nuvens muito carregadas provocaram chuva forte, com ventos intensos e granizo do Uberlândia. A chuva foi forte no começo da tarde também em Uberaba, com o registro de 27,6 mm entre meio dia e às 14 horas pelo INMET. 

 

Mais chuva forte nesta terça 

A terça-feira vai seguir com áreas de instabilidade sobre o estado de Minas Gerais e risco de novos temporais. Uma frente fria que se desloca pelo mar, na altura do litoral do Rio De Janeiro, também contribui para reforçar as instabilidades e manter as condições de chuva. 

 

   Foto: Marcos Batista. Betim/MG.

 

O tempo vai continuar carregado com previsão de mais chuva e risco de chuva forte especialmente sobre a Grande Belo Horizonte e a Zona da Mata mineira. As áreas de chuva também tendem a se formar sobre municípios do norte do estado e do Vale do Rio Doce. 

 

Já no Triângulo Mineiro e no sul de Minas Gerais, a tendência é do enfraquecimento da instabilidade. Ainda podem ocorrer pancadas de chuva pela manhã, mas o tempo volta a firmar à tarde, sem alerta para temporais afirmam os meteorologistas. 

 

Acompanhe as temperaturas para Belo Horizonte nos próximos dias. 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

26°
max

15mm / 60%

Belo Horizonte - MG

15°
min

24°
max

8mm / 90%