Chuva forte no ES e leste de MG

03/10/2017 às 15:53
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura fica amena

Nesta quarta-feira (04), uma frente fria passa pelo Espírito Santo e ajuda manter as nuvens carregadas que estavam sobre o estado e em parte de Minas Gerais. De acordo com os meteorologistas, a chuva mais volumosa acontece no Espírito Santo e no Vale do Rio Doce. Há risco de chuva de moderada a forte intensidade. No oeste mineiro, região de Paracatu, divisa com Goiás, em alguns momentos, as pancadas de chuva também acontecem com moderada a forte intensidade e pode vir acompanhada de raios.

 

No sul de Minas, Triângulo Mineiro, Zona da Mata, a nebulosidade diminui e o sol aparece forte. A presença de uma massa de ar de origem polar deixa a temperatura amena ao amanhecer e à noite. Porém, a tarde será mais agradável.

 

Foto: Fabricio Bastiti - Cariacica - ES

 

Na quinta-feira (05), as áreas de instabilidade ainda deixam o tempo instável com previsão de chuva de fraca da moderada intensidade no Espírito Santo. Em Minas Gerais, o ar polar ainda influência o sul do estado e o dia amanhece frio com nevoeiro na região de Viçosa, mas ao longo do dia o sol aparece e a temperatura entra em elevação. No Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, apesar da grande quantidade de nuvens não chove e ocorrem períodos de sol.

 

No oeste de Minas Gerais, divisa com Goiás e no Triângulo Mineiro o dia amanhece instável com chuva. Nas demais áreas mineiras, o sol aparece e temperatura sobe rápido. Não há expectativa de chuva.

 

O avanço de uma nova frente fria pelo litoral do Sudeste associada à áreas de instabilidade vai favorecer o aumento da chuva sobre o Espírito Santo e o Vale do Rio Doce. Acompanhe no mapa de chuva. Veja o vídeo:

 

 

Veja também: Chuva favorece o desenvolvimento dos canaviais