Romeiros enfrentam sol e calor rumo a Aparecida

10/10/2017 às 15:07
por Angela Ruiz

Atualizado 10/10/2017 às 18:00

Oferecimento
Como fica o tempo no feriado da Padroeira?

Com a aproximação do feriado do dia 12 de outubro, quando é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida, muitas pessoas deixam suas cidades e seguem a pé rumo à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

 

A CCR NovaDutra estima que o número de romeiros que devem chegar a Aparecida aumente 43% com relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a concessionária, em 2016, 8,6 mil pessoas seguiram a pé pela Rodovia Presidente Dutra entre os dias 6 e 13 de outubro.

 

 

Os peregrinos que saem do sul de Minas Gerais, São PauloRio de Janeiro e interior paulista irão enfrentaram muito sol e calor nesta terça-feira (10) e a mesma coisa vai acontecer nesta quarta,  véspera de feriado de 12 de outubro. Há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite de curta duração, na região do Vale do Paraíba. Apesar da chuva não ser generalizada e não se prolongar por muitas horas, pode vir acompanhada de raios e ventos fortes. Por outro lado, ajuda a refrescar o ar momentaneamente.

No fim da tarde da terça-feira, 10,  nuvens muito carregadas associadas ao calor intenso se espalharam pelo Vale do Paraíba. Em Taubaté houve registro de temporal com muitos raios, granizo e rajadas de vento de até 109 km/h.

 

Previsão para 12 de outubro

No dia do feriado, o sol brilha forte e faz bastante calor. Por causa do forte aquecimento e da umidade alta não dá para descartar a formação de algumas nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo. Há previsão de pancadas de chuva no centro-sul e leste paulista, sul de Minas e na cidade de Aparecida, região do Vale do Paraíba, onde está localizado a Basílica de Nossa Senhora.   

 

Veja também: Mais sol e calor na Grande SP

Sudeste terá mais calor 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%