1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Temporais retornam ao Rio Grande do Sul nesta terça
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais retornam ao Rio Grande do Sul nesta terça

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A trégua da chuva no Sul do Brasil foi pequena e os temporais já retornam ao Rio Grande do Sul a partir desta terça-feira (17). A aproximação de uma nova frente fria vai estimular novamente a formação de nuvens carregadas e os três estados do Sul voltam a ter chuva forte até o final da semana.

 

Frente fria se aproxima do RS 

As mudanças no tempo começam a acontecer nas áreas próximas da fronteira do Rio de Grande do Sul com o Uruguai e a Argentina e na parte central do estado gaúcho com a aproximação de uma nova frente fria. Nuvens carregadas voltam a crescer ao longo do dia e o alerta é para temporais já nesta terça. Atenção com as rajadas de vento, que poderão alcançar os 80 km/h no Rio Grande do Sul. 

 

Ainda não há previsão de chuva para a Grande Porto Alegre, a serra gaúcha e o norte do estado, que passam o dia com basante sol. O tempo aberto e o calor também vão marcar a terça-feira em Santa Catarina e no Paraná. Podem ocorrer algumas rajadas de vento, mas o tempo ainda não muda. 

 

Acompanhe as temperaturas para FlorianópolisCuritiba nos próximos dias. 

 

   Foto: Ageu Kehrwald. Lajeado/RS.   

 

Frente fria espalha temporais nos próximos dias  

O deslocamento da frente fria juntamente com a atuação de áreas de instabilidade, vai aumentar a chuva no Sul nos próximos dias. "Ao longo da semana os temporais vão se espalhar pelo Rio Grande do Sul, por Santa Catarina e também pelo Paraná", avisa a meteorologista Josélia Pegorim. Volta a chover forte pelo interior, áreas litorâneas e nas capitais. 

 

Nesta segunda-feira (16), o governo do estado do Rio Grande do Sul reconheceu o decreto de situação de emergência em mais doze municípios gaúchos: Soledade, Campinas do Sul, Jóia, Tunas, Segredo, Júlio de Castilhos, Salto do Jacuí, Pinhal Grande, Montenegro, Sinimbu, Lagoão e Tupanciretã. Todos eles sofreram com tempestades e/ou ventania nas primeiras semanas de outubro e tiveram diferentes danos.

 

Acompanhe os volumes de chuva estimados para o Sul do Brasil, com o retorno dos temporais nos próximos dias: 

 

 

 

Veja no Agroclima: Plantio da soja está paralisado no Sudeste e no Centro-Oeste

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias